No Alívio da Dor

Diclodent 0,074% Solução bucal 

O que é Diclodent e para que é utilizado

Diclodent está indicado no tratamento sintomático dos estados irritativos e inflamatórios da cavidade orofaríngea, por vezes associados a dor (por exemplo, gengivite, estomatite, faringite) e em consequência de tratamento dentário conservador ou extração.

O que precisa saber antes de utilizar Diclodent

Não utilize Diclodent se é alérgico (hipersensibilidade) à substância ativa ou a qualquer dos excipientes do medicamento, a substâncias quimicamente próximas ao ácido acetilsalicílico ou a outros fármacos anti-inflamatórios não-esteróides.

A eventual ingestão involuntária de uma dose de gargarejo ou bochecho não causa nenhum dano ao doente uma vez que é equivalente a um quinto/sexto da dose recomendada para administração sistémica.

O uso de preparações tópicas particularmente se, prolongado, pode levar ao desenvolvimento de fenómenos de sensibilização. Se tal se verificar, o tratamento com Diclodent deve ser suspenso e instituído tratamento apropriado se necessário.

Como utilizar Diclodent

Gargarejar ou bochechar com 15 ml da solução pura ou diluída em pouca água, 2 a 3 por dia.

Composição 

Cada ml de solução bucal contém 0,74 mg de diclofenac. Os outros componentes são: sorbitol, colina, benzoato de sódio, edetato de sódio, acessulfame de potássio, aroma natural de menta, aroma natural de pêssego, corante E124, água purificada.

Diclodent é um medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Folheto informativo

RCM