Tosse com Expectoração

Lisomucin 2 mg/ml Gotas orais, solução
Lisomucin 1,6 mg/ml Xarope 

O que é Lisomucin e para que é utilizado

Lisomucin está indicado na bronquite crónica e aguda e em todas as afeções das vias aéreas superiores acompanhadas de expetoração viscosa.

O que precisa saber antes de tomar Lisomucin

Não utilize Lisonucin se é alérgico (hipersensibilidade) à bromexina ou a qualquer um dos excipientes destes medicamentos. Tome especial cuidado com Lisomucin se tem tendência para sofrer de problemas gástricos ou se é asmático. Lisomucin contém sacarose e sorbitol. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento. As gotas orais de Lisomucin contêm metabissulfito de sódio (E223). Pode causar, raramente, reações alérgicas (hipersensibilidade) graves e broncospasmo.

Como tomar Lisomucin

Quando administrado por via oral, recomenda-se a seguinte posologia:

Lisomucin Xarope

Adultos e crianças com idade superior a 10 anos: 5 ml (1 colheres-medida), 3 vezes ao dia,
Crianças dos 5 aos 10 anos de idade: 2,5 ml (½ colher-medida), 3 vezes ao dia,
Crianças de 1 aos 5 anos de idade: 2,5 ml (½ colher-medida), 2 vezes ao dia.

Lisomucin Gotas orais

Crianças de 1 aos 5 anos de idade: 20 gotas, 3 vezes ao dia,
Lactentes: 10 gotas, 3 vezes ao dia, 

Quando administrado por via inalatória, deverá utilizar a solução oral na quantidade indicada em cada regime e diluir com igual quantidade de água destilada. Aquecer esta solução a uma temperatura próxima da temperatura corporal e inalar imediatamente com aparelho de aerossol.

Adultos e crianças com idade superior a 10 anos: 4 ml (80 gotas) de solução oral, 2 x dia
Crianças dos 6 aos 10 anos de idade: 1 ml (20 gotas) de solução oral, 2 x dia
Crianças de 2 a 6 anos de idade: 13 gotas de solução oral, 2 x dia
Crianças com menos de 2 anos: 7 gotas de solução oral, 2 x dia

Composição: Cada ml de solução contém 2 mg de bromexina. Os outros componentes são: sacarose, metabissulfito de sódio, sorbitol 70%, essência de framboesa, solução de ácido clorídrico a 20% e água desionizada.

Cada ml de xarope contém 1,6 mg de bromexina. Os outros componentes são: sacarose, sorbitol 70%, cloreto de benzalcónio, essência de framboesa, solução de ácido clorídrico a 20% e água desionizada.

Lisomucin é um medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Folheto informativo

RCM