Obstipação Ocasional

Moderlax, 5 mg, Comprimidos revestidos 

O que é Moderlax e para que é utilizado?

Moderlax é um medicamento classificado como laxante de contacto indicado na obstipação ocasional (prisão de ventre), proporcionando um alívio da obstipação após 6 a 12 horas.
Os comprimidos revestidos de Moderlax possuem um revestimento especial que permite que o medicamento atue exclusivamente no local pretendido, estimulando o intestino e promovendo a regularização do trânsito intestinal.

O que precisa saber antes de tomar Moderlax

Não tome este medicamento se tem alergia (hipersibilidade) à substância ativa ou a qualquer um dos excipientes, em caso de oclusão intestinal ou situações agudas de cirurgia abdominal (tal como apendicite aguda) ou doença inflamatória do intestino, ou em caso de desidratação grave.

Não se recomenda a utilização diária de Moderlax para a resolução de situações de obstipação simples. Como qualquer medicamento laxante, Moderlax não deve ser utilizado de forma contínua durante longos períodos. O uso excessivo prolongado poderá conduzir ao aparecimento de obstipação crónica.

Moderlax não deve ser utilizado em presença de dor abdominal, náuseas ou vómitos.

Tome os comprimidos inteiros com água, 1 hora após a toma de medicamentos anti-ácidos ou leite. Moderlax não deve ser administrado a crianças sem consulta prévia do médico.

Moderlax contém lactose. Se foi informado pelo seu médico que tem intolerância a alguns açúcares, contacte-o antes de tomar este medicamento.
Moderlax contém tartrazina. Pode causar reações alérgicas.

Como tomar Moderlax

A dose habitual em adultos e crianças com idade superior a 12 anos varia entre 1 a 3 comprimidos em toma única.

Os comprimidos revestidos de Moderlax devem ser tomados inteiros, com água, à noite antes de deitar.

Composição

Cada comprimido revestido contém 5 mg de bisacodilo. Os outros componentes são: celulose microcristalina, amido de milho, lactose anidra, lactose mono-hidratada, sílica coloidal anidra, estearato de magnésio, celacefato, suspensão de revestimento rosa (contendo dióxido de titânio (E171), eritrosina laca, shellac, oleato de sorbitano, tartrazina (E102), talco) e talco.

Moderlax é um medicamento não sujeito a receita médica. Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico.

Folheto informativo

RCM