Onicomicoses
Dispensa Exclusiva em Farmácia

Sinibal 50 mg/ml Verniz para as unhas medicamentoso  

O que é Sinibal e para que é utilizado

Sinibal contém a substância ativa amorolfina (sob a forma de cloridrato), que pertence a um grupo de medicamentos conhecidos como antifúngicos. A amorolfina provoca a morte de uma grande variedade de fungos, que podem provocar infeções nas unhas.

Sinibal é usado em adultos para o tratamento de infeções fúngicas das unhas (onicomicoses).

O que precisa de saber antes de utilizar Sinibal

Não utilize este medicamento se é alérgico (hipersensibilidade) à amorolfina ou a qualquer outro componente deste medicamento.

Não utilize Sinibal em caso de:

  • Patologias subjacentes que predisponham a infeções fúngicas das unhas: perturbações circulatórias periféricas, diabetes mellitus e imunossupressão
  • Utentes com distrofia das unhas e com destruição da placa ungueal
  • Crianças
  • Se está grávida, se pensa que pode estar grávida ou se pretende engravidar ou se estiver a amamentar



Como utilizar Sinibal

Utilize este medicamento exatamente como está descrito no folheto, ou de acordo com as indicações do seu médico ou farmacêutico. Fale com o seu médico ou farmacêutico se tiver dúvidas. Habitualmente, Sinibal deve ser aplicado nas unhas 1 ou 2 vezes por semana.

Se precisar de usar produtos químicos tais como diluentes ou similares deve utilizar luvas de borracha ou de outro tipo impermeável de modo a proteger o verniz aplicado nas unhas das mãos.

Não deve usar verniz cosmético ou outro tipo de verniz durante o tratamento com Sinibal.

 

Importante:

  • Se colocou inadvertidamente Sinibal nos seus olhos ou ouvidos, lave de imediato com água a área afetada e contacte imediatamente o seu médico, farmacêutico ou hospital mais próximo.
  • Evite que o verniz contacte com as mucosas (por ex. boca e nariz). Não inale o verniz.
  • Se você ou qualquer outra pessoa engoliu acidentalmente o verniz, contacte imediatamente o seu médico, farmacêutico ou hospital mais próximo.

É importante que continue a utilizar Sinibal até que a infeção tenha sido curada e que as unhas sãs tenham crescido de novo. Habitualmente, são necessários 6 meses de tratamento para as unhas das mãos e 9 a 12 meses para as unhas dos pés. Provavelmente, o seu médico irá verificar a evolução do seu tratamento de 3 em 3 meses.

Composição

Cada ml de verniz contém o equivalente a 50 mg de amorolfina, sob a forma de cloridrato. Os outros componentes são: copolímero de metacrilato de amónio Tipo A, triacetina, acetato de butilo, acetato de etilo e etanol anidro.

Sinibal é um medicamento não sujeito a receita médica, de dispensa exclusiva em farmácia. Leia atentamente o folheto informativo. Em caso de agravamento ou persistência dos sintomas, consulte o seu médico ou farmacêutico

Folheto informativo

RCM